quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Kuroshitsuji (黒執事)!


Acredito que muita gente já deve ter ouvido falar sobre esse anime. Particularmente, eu levei um tempo para assistir porque eu acreditava que a história seria um pouco enfadonha. Mas percebi que eu estava, obviamente, enganada.
 Desde o primeiro episódio, é impossível não continuar assistindo, quer dizer, se você gosta de animes com cenários mais obscuros e misteriosos (o que é o meu caso).
 Kuroshitsuji tem como escritora Yana Toboso e como editor a Square Enix, o que é claramente um sinal de qualidade. Lembrando que a Square Enix é responsável por diversos jogos, desde as sagas de Final Fantasy até o jogo resultado de sua parceria com a Walt Disney, o maravilhoso Kingdom Hearts (o qual eu também pretendo postar alguma coisa a respeito no futuro).
 Kuroshitsuji conta a história de um menino de doze anos, Ciel Phantomhive, o herdeiro de uma grande fortuna deixada pelos pais, mortos em um incêndio proposital a sua mansão. Ciel, então, decide contratar Sebastian Michaelis, um mordomo que na realidade é um demônio (e lindo). O enredo é até bem simples: Ciel contrata o maravilhoso demônio em busca de vingança àqueles que assassinaram sua família.
 No meio das aventuras buscando os assassinos de seus pais, Ciel começa a descobrir verdades nem um pouco agradáveis, e amigos que, bem, não tão bons amigos assim...
 O mangá foi originalmente lançado, obviamente, no Japão, em 2006. O lançamento do mangá aqui no Brasl foi marcado para o final de 2011 pela Panini, o que eu realemente não sei dizer se se concretizou. Nos EUA, o mangá também foi lançado, mas com o título de Black Butler (Mordomo Negro).
 Para os que ainda não assistiram, Kuroshitsuji tem 2 temporadas, a primeira com 24 episódios, e a segunda   com 12, fora mais algumas OVAs, que para os que não estão acostumados com o linguajar otaku, não passa de episódios extras e que geralmente não têm nenhuma ligação com a história principal.
  Vocês podem assistir Kuroshitsuji online por diversos sites, inclusive, o meu favorito: 

      
Referências: 
 PS: Eu realmente assisti ao anime, não deem a Wikipédia todo o crédito, eu só precisava das datas exatas.

2 comentários:

  1. awwn, eu guardei black butler p. assistir faz um tempao e tinha esquecido, obrigada por me lembrar hahaha

    ResponderExcluir