sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sword Art Online (ソードアート・オンライン)


Sword Art Online (SAO) é um anime beeem recente. Na verdade, ouvi falar dele pela primeira vez a pelo menos um mês atrás, quando haviam lançado somente 4 episódios. Mas descobri que na verdade existem três mangás, um anime e um videogame sobre a história, escrita por Heki Kawahara.
 O anime se passa no Japão do ano de 2022, quando um jogo chamado Sword Art Online é lançado. Kirito (o personagem principal), assim como milhares de outras pessoas entram no jogo. Porém, Sword Art Online não é um jogo comum. Neste jogo, as pessoas jogam com suas próprias vidas, de forma que, se o jogador perder todo seu HP durante o jogo, ele também morre na vida real (o que é mais ou menos o mesmo plot de .hack). Mas claro que este pequeno detalhe é ocultado dos jogadores até que eles tenham efetivamente começado a jogar, ou seja, não tem como eles escaparem. A única forma de voltar ao mundo real é vencendo o jogo ao se derrotar todos os 100 mestres mal-encarados de todos os 100 andares.
 Embora a história não seja necessariamente original também não é nenhum clichê, e SAO te impressiona desde o primeiro episódio. O Kirito é um fofo e o anime tem uma quantidade considerável de porrada para despertar os ânimos de alguns desocupados como eu.
  Sword Art Online está disponível online para todos os que estiverem interessados em assistir, o que pode ser feito acessando os links no meu post de Kuroshitsuji e assistindo, não somente SAO mas também todos os outros animes disponíveis nos sites.
                                                     Assistam! Ou leiam os mangás se vocês falarem japonês.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário